quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

SVEND KARSLEN vs ZYDRUNAS SAVICKAS vs O.D WILSON

Aqui temos o segundo duelo da segunda fase!

De um lado, Svend Karslen, que derrotou o poderosíssimo deadlifter Benedikt Magnusson.
De outro lado, o favorito Zydrunas Savickas, que venceu a lenda Geoff Capes na primeira rodada.
E no fim, temos O.D Wilson, que derrotou a lenda do weightlifring Rezazadeh na primeira rodada.

Veremos quem é o mais forte dos tres...

Supino - 2

Svend Karslen era um excelente supinador. Na sua época de fisiculturista conseguia 260 kg, até que rompeu o peitoral, mas se isso não tivesse acontecido iria conseguri bem mais depois de virar strongman.
Zydrunas Savickas chegou a competir em powerlifting, e apesar de alguns dizerem que seu supino não é exatamente seu ponto forte, ele fez 285 kg. Se isso não é ser forte, eu não sei o que é...
O.D tem um supino de 257, que apesar de ser fortíssimo para um cara com braços tão compridos assim, o coloca abaixo dos outros tres.

Zydrunas: 2 pts
Svend: 1 pt
O.D: 0 pt

Agachamento - 3

Svend Karslen tinha pernas enormes, e muito fortes. Agachava com 400 kg em powerlifting style RAW, e fazia 270x4 no front squat com uma facilidade tremenda. Ia muito bem nos eventos de agachamento nos WSM's
Zydrunas Savickas tem a marca de 425 kg, também em powerlifting style. Faz 270x6 pra aquecimento no agachamento, e hoje em dia seu agachamento provavelmente está bem acima dessa faixa, ou seja, ele provavelmente não está muito distante do recorde mundial RAW... Também ia bem nos eventos de squatlift nos Wsm's.
O.D Wilson agachava com 455 kg x 2 usando uma super-suit antiga que não dá um up de mais de 50 lbs(22.5 kg) de jeito nenhum. Ou seja, de qualquer maneira seu agachamento era top notch mundial". Eu li certa vez que ele tinha 96 cm de coxa, o que não é de se duvidar, realmente.

O.D: 3 pts
Zydrunas: 1,5 pt
Svend: 0 pt (pra ver o nivel da competição, um cara que faz 400 kg no agachamento, RAW, ficar em ultimo nesse evento).

Levantamento Terra - 4

Svend Karslen era ótimo no levantamento terra (assim como em todas as outras coisas). Fazia 370x3 (reps completas, sem ser touch-n-go) e 410x1 (mas com hitching bem feinho e straps nesse ultimo).
Zydrunas mesmo diz que não conhece o seu limite no deadlift. Sua força extrema no core se traduz em uma barriga enorme e em desenvolvimentos, agachamentos e terras monstruosos. 410 kgx 2 e 430x1, sem suits, com straps.
O.D Wilson fez terra com 406 kg. Sua força enorme nas pernas e nas costas possibilitaram isso. Marca fortíssima, realmente, e foi numa meet, ou seja, RAW e sem straps.

Zydrunas: 4 pts
O.D: 2 pts
Svend: 0 pts (com um terra de 410 kg lol)

Overhead Press - 3

Svend Karslen já teve o recorde mundial nisso. 185 kg no log press. Até Zydrunas bate-lo com 188 kg (e depois Bergmanis fazer 195 kg). Também conseguia fazer push press com o Apollon Axle algumas vezes e fazia 140x10 e 180x3 no push press.
Zydrunas provavelmente não pode ser derrotado nessa parte. Tem recorde mundial no log press (210 kg) e no axle press (212,5 kg) e 210kg x 2 no Arnold Classic 2010. Faz 200 kg x 2 sentado no desenvolvimento.
O.D Wilson não era conhecido por seu overhead press. Ele era estranho, conseguia fazer snatch com mais peso do que clean and jerk, e bom, ele jamais fez uma log de 185 kg nem nada assim, então...

Zydrunas: 3 pts
Svend: 1,5 pt
O.D: 0 pt

Considerações

Em questão de grip, Zydrunas é o melhor dos tres. Svend nunca foi muuuuito bom em farmers walk e O.D tinha um grip mediano. Um ponto pro "big Z".
Zydrunas tem o melhor recorde em strongman de todos. Svend também tem um bom recorde. Já O.D não. 2,1 e 0 pontos, respectivamente.

FINAL


ZYDRUNAS:13,5
O.D: 5 pts
SVEND: 3,5


.



Nenhum comentário:

Postar um comentário