terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Mikhail Koklyaev vs Anatoly Pisarenko














Aqui, temos dois participantes que poderiam chegar bem longe se não tivessem caído um contra o outro. De um lado, temos Mikhail Koklyaev, o famoso Misha, personalidade extremamente carismática e muito forte. Pesando 160 kg sem muita gordura pra 191 cm de altura, esse homem é um monstro, ainda mais considerando que ele é um dos atletas de força mais all-around que existe, se deu bem em tudo o que tentou. De outro lado, temos Anatoly Pisarenko, um homem cujo bigode o fazia parecer bem mais velho do que ele realmente era, mas na verdade ele competiu dos 22 aos 27 anos de idade. Ele era altamente tecnico e focado, tanto que o "pelé" do levantamento de peso, Vasily Alexeev, disse que esse cara ia "ou morrer treinando ou quebrar a si mesmo". Algumas marcas que ele fez nos treinos não foram igualadas até hoje. Veremos quem é o melhor.

Supino - 1 ponto

Misha não é um bom supinador ainda, mas suas marcas estão aumentando bem rápido nisso. A wikipédia diz que ele tem um max de 240 kg, o que é plausivel, pois a 1 rep que ele tem com 220 kg foi muito fácil. Agora acho que Pisarenko nem sequer fazia supino. Ponto pra Misha

Misha 1x0 Pisarenko

Agachamento - 2 pontos

Pisarenko sempre foi um levantador incomum. Certa vez foi visto falhando num agachamento com 260 kg, sendo que na proxima semana ele cleanou e jerkou exatamente esse peso. Foi dito que ele chegou a cleanar 280 kg e jerkar 270 kg. Aparentmente recordes jamais batidos. Mas o que importa é que Misha agacha com 340 kg pra 3 reps muito profundas, e por isso é ponto pra ele aqui.

Misha 3x0 Pisarenko

Levantamento Terra - 2 pontos

Pisarenko provavelmente tinha um levantamento terra na faixa dos 360~370 kg, considerando que dizem que o clean de um levantador olimpico é de 75%a 80% o peso do seu levantamento terra. Misha fez 415 kg no terra e 400 kg x 3 RAW. Mais um ponto pra Misha.

Misha 5x0 Pisarenko

Total Powerlifting - Valendo 2 pontos

Bom, como Misha ganhou nos tres levantamentos power, obviamente ele vence essa.

Misha 7x0 Pisarenko

Snatch - Valendo 1 ponto

O maior snatch da vida de Pisarenko foi 210 kg em um treino e 206 kg (se não me engano) em competição. O de Misha foi 210 kg em competição. No geral, 210=210, então empate aqui.

Misha 8x1 Pisarenko

Clean and Jerk - Valendo 2 pontos

Misha já fez um clean and jerk de 250 kg, um numero altissimo. Mas ninguem venceria Pisarenko aqui. O bigodudo fez cerca de 270 em treinos e 265 kg em competições. Ponto pra ele.

Misha 8x3 Pisarenko

Total Olimpico - Valendo 2 pontos

Pisarenko: 465 kg em competição, 480 kg em treino
Misha: 460 kg em competição

Misha 8x5 Pisarenko

Supertotal - Valendo 3 pontos

Misha vence aqui. Pisarenko não fazia supino nem levantamento terra (pode até ser que fazia mas não achei seus stats) e seu agachamento era muito menor. Misha abre a vantagem.

Misha 11x5 Pisarenko

Considerações

Pisarenko tem o maior clean and jerk da história em treinos: 2 pontos
Misha se deu bem em todos os esportes de força que fez: 2 pontos
Misha levantou uma atlas stone de 500 lb antes de começar a treinar com pedras seriamente: 1 ponto

Misha: 14x6 Pisarenko


Nenhum comentário:

Postar um comentário