quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

MARK HENRY vs GLENN ROSS vs KONSTANTIN KONSTANTINOVS

De um lado, Mark Henry, o atualmente pro-wrestler que derrotou o "rei do supino" Scott Mendelson na primeira rodada.
De outro, Glenn Ross, que derrotou o quatro vezes campeão do WSM Magnus Ver Magnusson na primeira rodada.
E por ultimo, KK, que venceu o grande Magnus Samuelsson na rodada passada.

Quem seria o mais forte? Veremos, a seguir.

SUPINO - 2

Mark Henry diz que seu supino é seu ponto fraco. Seu recorde fica ao redor de 266 kg, o que não é fraco pra nenhum padrão, embora qualquer um pudesse esperar mais de um monstro de 185 kg.
Glenn Ross aparentemente consegue supinar cerca de 280 kg RAW. Sua marca de 295 eu já não sei se foi usando algum tipo de aparato, entretanto.
KK tem braços muito longos, mas faz supino com pegada bem fechada, e consegue cerca de 265 kg. Força impressionante nos triceps.

Ross: 2 pts
Henry: 0.5 pt
KK: 0.5 pt

AGACHAMENTO - 3

Mark Henry até pouco tempo atrás tinha o recorde mundial de maior agachamento RAW, powerlifting style, 430 kg! (Andrei Malachiniev, algo assim, agora detem o recorde com 450 kg. Apesar de haverem relatos de levantadores olimpicos fazendo 450 kg olympic style, acho beeeem improvavel, e não há provas, de qualquer maneira).
Glenn Ross tem um agachamento raw de 400+ kg, com profundida ótima, powerlifting style. Sempre vencia em eventos de agachamentos nos torneios de strongman.
Konstantin, apesar das pernas aparententemente finas, pode fazer 370 kg, powerlifting style. Agora, hoje em dia faz apenas agachamentos estilo olimpico, porque estressa menos o joelho e, pra ele, trabalha a parte inferior do corpo muito melhor. E ele os faz 3x por semana. Respeito a ele \m/

Henry: 3 pontos
Ross: 1.5 ponto
KK: 0 ponto

Terra - 4

Mark Henry já teve o recorde mundial RAW no terra, cerca de 425 kg, mas uma certa pessoa que está competindo com ele nesse momento bateu esse recorde.
Glenn Ross chegou a fazer 400 kg raw. Com aquela barriga toda é muito dificil ter um deadlift alto, por causa da "alavanca comprometida", mas mesmo assim ele tem essa marca altíssima, força enorme.
Konstantin Konstantinovs, entretanto, vence aqui. Com apenas 126 kg fez cerca de 426 kg RAW e 430 kg com suit, e 370 kg em cima de uma caixa. Hoje em dia provavelmente pode muito mais. É com certeza um dos melhores deadlifters do mundo!

KK: 4 pontos
Henry: 2 pontos
Ross: 0 ponto

Overhead Press- 3

Mark Henry tem a reputação de fazer mais de 180 kg atrás do pescoço no desenvolvimento sentado, e já fez clean and jerks de 225 kg. Também fez reps com o apollon axle de 166 kg como se não fosse nada, enquanto todos os outros mal conseguiam uma rep.
Glenn Ross tem a reputação de desenvolver 195 kg em pé. Ele era uma espécie de Zydrunas Savickas, JAMAIS fazia push press ou jerk nos eventos overhead de strongman, simplesmente desenvolvia a parada, e fazia 19 reps com uma tora de 115 kg. E fez 2 repetições totalmente estritas no apollon axle de 166 kg, mais estritas do que as de Zydrunas, embora o Big Z tenha feito com muito mais facilidade.
KK peca aqui. Usa overheads apenas como completamentar do supino, então...

Henry: 2.25 pt
Ross: 2.25 pt
KK: 0 pt

Considerações

Em questão de grip, Konstantinov vence. Segurou 370 kg no ar por uns 15 segundos sem fazer careta e depois colocou gentilmente no chão. Henry em segundo lugar, porque fazia cleans reais com o apollon axle que é da largura de uma lata de coca. 2 e 1 ponto, respectivamente.
Henry tem o melhor clean and jerk e snatch dos tres. 1 ponto.
KK faz 55 barras fixas. 1 ponto.

FINAL

HENRY: 9.75
KK: 7.5
ROSS: 5.75

Nenhum comentário:

Postar um comentário