terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Bill Kazmaier vs Gerrit Badenhorst


Bom, aqui temos provavelmente o duelo mais difícil até agora. De um lado, temos a lenda, considerado por muitos como o homem mais forte de todos os tempos, Bill Kazmaier, com sua histórico vitorioso em powerlifting e strongman. De outro lado, Gerrit Gerrit Badenhorst, o homem mais forte da história da africa do sul, os dos mais bem sucedidos powerlifters de todos os tempos e que era um freak de força por natureza. Dois homens que eram referidos como os "verdadeiros homens fortes" em suas épocas. Vejamos que é o mais forte desses dois.

Supino - Valendo 1 ponto

O supino pode ser considerado o "ponto fraco" de Gerrit Baddenhorst. Ele fazia "apenas" 250 kg. Agora Kazmaier foi o primeiro homem a supinar 300 kg RAW, e com execução perfeita. Ponto pro Kaz

Kazmaier 1x0 Gerrit

Agachamento - Valendo 2 pontos

Os dois são bons agachadores. Kazmaier alcançou 420 kg no agachamento, men-style, usando apenas uma suit antiga que não ajudava praticamente nada. Mas Gerrit tem uma marca de 450 kg, também usando uma dessas suits furrecas, então essa vai pra ele.

Kazmaier 1x2 Gerrit

[b]Levantamento Terra - Valendo 2 pontos[/b]

Coincidencia ou não, ambos tem a marca de 887 lbs (403 kg), feitas RAW ou com suits furrecas (não sei). Ambos também eram extremamente fortes nos eventos de terra nos WSM's. Gerrit era considerado como as "costas" mais fortes de sua época. Não muito diferente de Kaz. Empate aqui.

Kazmaier 3x4 Gerrit

Total Powerlifting - Valendo 2 pontos

A meta de "Gerrit" era "superar o total feito por Kazmaier", o que ele fez, com grande maestria... Mas vale apenas um ponto, porque a diferença foi muito pouca

Kazmaier: 1.100 kg
Gerrit: 1102.5kg

Kazmaier 3x5 Gerrit

Clean and Jerk - Valendo 2 pontos

Gerrit, aos 19 anos, com 2 anos de treino em lev.olimpico, era capaz de fazer 175 kg. Kazmaier conseguia "170", mas não sei se consideram seu "clean and jerk" como seu levantamento de tora. Anyway, Gerrit também podia levantar tora de 177,5 kg, tanto que é seu recorde. Ponto pra Gerrit

Kazmaier 3x7 Gerrit

Snatch - Valendo 1 ponto

Kazmaier podia 130 kg nisso. Gerrit, com 19 anos, podia 142 kg. Mais um ponto pro monstro africano.

Kazmaier 3x8 Gerrit

Total Olimpico - Valendo 2 pontos

Gerrit venceu nos dois levantamentos, logo, é dele

Kazmaier 3x10 Gerrit

Total Geral - Valendo 3 pontos

Gerrit venceu nos dois totais. Logo...

Kazmaier 3x13 Gerrit

Considerações

Parece inevitável que Gerrit vença essa, o que pode ser um choque pra todos, pois é a primeira vez que o mais leve vence nessas minhas competições e dessa vez o derrotado foi um dos favoritos para o titulo, o grande Kazmaier. Mas vejamos algumas coisas:

Kazmaier fazia rosca direta roubada com 200 kg - 2 pontos pra ele
Kazmaier fazia static hold lateral com quase 50 kg em cada braço - 1 ponto pra ele

Pelo menos isso tornou a derrota menos humilhante.

Kazmaier 6x13 Gerrit



Working hard to be the best, Working Hard to be the Best, Strongman of the world (sim é ele que canta isso, procurem por world strongman anthem no youtube)



Nenhum comentário:

Postar um comentário