terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Mark Henry vs Scott Mendelson




De um lado temos um dos maiores canditados a melhores supinadores de todos os tempos: Scott Mendelson, o powerlifter que tem o recorde mundial de supino RAW e já teve o do supino com suit. De outro lado, o atual pro-wrestler, que já foi strongman, powerlifter e levantador olimpicos e foi bem nessas tres carreiras, teve recordes mundiais em powerlifter com pouco tempo de treino e segundo alguns tem uma das maiores estruturas ósseas já observadas em humanos: Mark Henry. Veremos quem é o mais forte.

Supino - Valendo 2 pontos

Mendelson é um especialista em supino, com o recorde mundial de 324 kg - embora na verdade tenha sido uma repetição touch-no-go e não um supino pausado como constam nas regras de powerlifting. O ponto "fraco" de Henry é o supino - segundo ele, ele não consegue ir muito além de 270 kg (realmente, muito fraco...), e nem se esforça muito a isso, porque segundo ele, supino é o exercício basicos com menor "carryover" no mundo real. Ponto pra Mendelson.

Scott 2x0 Mark

Agachamento - Valendo 3 pontos

Mesmo sendo um "bench specialist", Mendelson pode agachar com 450 kg com aqueles suits de várias ply (pra vocês verem...). Mas Henry tem o segundo maior agachamento RAW da história: 433 kg, profundo ainda. marca quase comparável a outras do naipe de Paul Anderson e O.D Wilson. Ponto pra Mark.

Scott 2x3 Mark

Terra - Valendo 4 pontos

Scott nem mesmo faz levantamento terras, praticamente. Aposto que não se daria muito bem se tentasse em competições, entretanto, pois tem braços curtissimos. Agora Henry tem uma marca de 411 kg, totalmente RAW, quando era mais leve do que hoje em dia, ainda nos seus tempos de juventude. Ponto pra ele.

Scott 2x7 Mark

Overhead Press - Valendo 3 pontos

Bom, Mark Henry aparentemente já foi visto fazendo presses atrás do pescoço com 181+ kg. Scott Mendelson aparentemente faz com uns 180 kg na frente. Equivalente, pra mim. Empate.

Scott 5x10 Mark

Powerlifting Total RAW - Valendo 3 pontos

Ponto pra Henry aqui, Scott não tem deadlift e nem Squats RAW. Henry tem um dos maiores totais de todos os tempos.

Scott 5x13 Mark

Considerações

Mark pode fazer snatch e clean and jerk com bem mais peso que Scott, já até representou os estados unidos na olimpiadas - 2 pontos
Mark venceu o Arnold Strongman Classic 2002, um evento que prima muito pela força bruta - 1 ponto
Mendelson tem o recorde mundial de supino RAW - 2 pontos

FINAL

Scott 7x16 Mark


2 comentários: