quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

RIKU KIRI vs GERRIT BADDENHORST vs MIKHAIL KOKLYAEV

De um lado, Riku Kiri, o unico homem que Kazmaier disse que "não subestimaria jamais", que venceu numa decisão apertada o até hoje recordista do total RAW no PL, Don Reinhoudlt.
No meio, Gerrit Baddenhorst, que derrotou Kazmaier numa disputa duvidosa: admito, terei de fazer uma revanche entre os dois, pois levantamentos subjetivos como clean and jerk e snatch e coisas feitas com suit pesaram contra o grande Kaz.
E no outro lado, Misha, o strongman favorito de muitos, que derrotou o badass Anatoly Pisarenko na primeira rodada.

Quem será o mais forte? Esse é com certeza o grupo mais dificil de todos!

Supino - 2 pontos

Kiri tinha uma facilidade enorme no supino: como disseram, ele supinou mais que Kazmaier, pesando menos que Kazmaier, com braços mais longos que Kazmaier e com execução melhor que a do Big Kaz: 302.5 kg. Fez 6 reps com 273 kg e fez 320 kg numa competição, só que invalidaram porque ele tocou o rack. Só Mendelson venceria ele nisso.
Gerrit Baddenhorst podia fazer 255 kg RAW: apesar de ser uma boa marca, não é muito comparado a Kiri.
Agora Misha tem um supino de apenas 220 kg: ele nem sequer treina esse levantamento: se ele treinasse poderia colocar ao menos uns 40 kg a mais, eu diria.

Kiri: 2
Gerrit: 1
Misha: 0

Agachamento - 3 pontos

Kiri tinha uma força explosiva nas pernas muito grande: dizem que fez pause squat com 380 kg, RAW. Impressionante. Agora hoje li que ele fez 400 kg, RAW, após um treino de pernas. O verdadeiro potencial dele nesse levantamento não sabemos, mas não é apenas isso, com certeza.
Gerrit tem uma marca de 440 kg no agachamento, feita usando uma "single ply suit". Foi com pernas abertas. O recorde com esse tipo de squat suit é de 471 kg, por Andrei Malachinev, o mesmo que tem o recorde RAW de 450 kg, então não ajuda muito. Uma grande façanha por Gerrit.
Misha agacha 370 kg+, olympic style, com pernas muito longas. Impressionante, mas não no nivel dos dois acima.

Gerrit: 2.5 (a diferença entre ele e Kiri é muito pouca)
Kiri: 2
Misha: 0

Terra - 4 pontos

Kiri tem marcas de 370x4 e 352x7 no terra, mas o maximo que fez em competição de pl foi 390 kg. Mas dá pra jogar ao menos uns 415~420 kg como max dele, considerando também que ele ia de igual pra igual com caras como Gerrit no WSM nos eventos de terra, sendo que este fazia com mais de 400 kg, em competição.
Gerrit fez 402.5 kg em competição e 410 kg em um evento de terra com straps com barra na altura normal de competição no WSM. Era excelente nisso.
Misha fez 415 kg em competição, totalmente RAW e sem straps, com pegada "dupla por cima"!!

Misha: 3
Gerrit: 1.5
Kiri: 1.5

Overhead Press - 3 pontos

Kiri odiava levantar coisas pra cima da cabeça. Fazia overhead press na academia com 140 kg pra algumas reps, e sofria com toras de 150 kg: não é seu ponto forte, apesar do supino fenomenal.
Gerrit levantou uma PEDRA de 150 kg acima da cabeça, logo com certeza levantava troncos mais pesados. Competiu em lev.olimpico também, com 175 kg no jerk
Misha é o melhor dos tres nisso. Faz 140x3x3 no desenvolvimento sentado, fácil, e push presses com 220 kg. Até hoje jerka 245 kg em treinamento... E fez log de praticamente 200 kg e Axles de 212.5.

Misha: 3
Gerrit: 1.5
Kiri: 0

Considerações

Gerrit e Kiri eram superiores a Misha no terra parcial: 0.5 ponto pra cada.
Kiri nos eventos de STRONGMAN em si, tipo rodar pneus e farmers, era quase invencivel. Grip fenomenal, e jamais foi derrotado no 1x1: 1.5 ponto
Gerrit tem o maior pl total dos tres. 0.5 ponto, porque ele usou suitzinha e porque os lev.basicos já foram discutidos aqui
Misha tem mais Snatch e Clean and Jerk que os outros: 1.5 ponto

GERRIT: 7.5
KIRI: 7.5
MISHA: 7.5


RIKU KIRI GANHOU NO DESEMPATE - 3 VOTOS, CONTRA 1 PRA MISHA E 0 PARA GERRIT

Nenhum comentário:

Postar um comentário