terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Glenn Ross vs Magnus Ver Magnusson



Aqui temos o duelo de dois strongman, mas cujo "estilo" é totalmente diferente. Glenn Ross, no auge dos seus 210 kg, é o tipico monstro de força estática, cuja força bruta é maior do que a da maioria dos competidores ao redor, e que come cerca de 20.000 kcal por dia. Do outro lado, Magnus Ver Magnusson, "pequeno" para um Strongman, com cerca de 130 kg, mas que venceu o WSM 4x e não ficava atrás em força bruta em relação a caras como Gerrit Baddenhorst e Riku Kiri, e que era muito agil. Qual desses seria o mais forte?

Supino - Valendo 1 ponto

Magnus Ver Magnusson, RAW, tem um supino de cerca de 250 kg, e com camisa de força (antiga) fez 275 kg. Nada comparado a Glenn Ross, que fez 295 kg totalmente RAW. Claro que devemos levar em consideração que a enorme barriga de Glenn diminui e muito o caminho que a barra tem que percorrer, mas também temos de levar em consideração que o supino RAW dele é melhor do que o do Magnusson com "shirt". Ponto pro gordo.

Ross 1x0 Magnus Ver

Agachamento - Valendo 2 pontos

Ambos são bons agachadores. Tanto um quanto outro tem marcas de exatamente 400 kg, Glenn Ross RAW, quanto a Magnus não sei se foi RAW ou não. Ambos agacham daquela maneira tipica dos powerlifters, com pernas abertas, então acaba que não são marcas tão grandes assim. Empate aqui.

Ross 3x2 Magnus Ver

Terra - Valendo 2 pontos

Ross vence aqui. Seu terra maximo RAW foi de 400 kg, o de Magnusson, 375 kg. Pesar 80 kg a mais realmente é uma grande vantagem em força bruta, mesmo a barriga enorme atrapalhando a "alavanca" do terra.

Ross 5x2 Magnus Ver

Total powerlifting - Valendo 2 pontos

Ross vence aqui. Ele não perdeu em nenhum dos basicos, e ainda fez tudo RAW.

Ross 7x2 Magnus Ver

Overhead Press - Valendo 2 pontos

Ross desenvolveu um Axle de 195 kg e fez 166 para reps, todas sem o minimo movimento das pernas, na força bruta. Até onde sei Magnusson jamais fez algo do nivel...

Ross: 9x2 Magnus Ver

Supertotal - valendo 3 pontos

Ross ganhou em tudo.
Ross: 12x2 Magnus Ver

Considerações

Magnus Ver Magnusson venceu 4 WSM, Glenn Ross nenhum: 2 pontos pra Magnusson

FINAL

Ross: 12x4 Magnus Ver



Apesar de ser muito All-Around, a força bruta de Ross é algo a ser levado em conta

Nenhum comentário:

Postar um comentário