terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Magnus Samuelsson vs Konstantin Konstantinov



Mais uma batalha dura. De um lado, os "braços e mãos mais fortes do mundo", o homem que fechou todos os Captain of Crush, que rasga listas telefonicas, e que foi campeão europeu de luta de braço, além de ter sido o vencedor do WSM 1998 e ter chegado a final desde mais vezes que qualquer outro, Magnus Samuelsson, que afirma ser totalmente drug free. De outro lado, KK, o terceiro homem com maior deadlift raw do mundo, o homem que faz 50+ barras fixas, o homem que faz reps com 380 kg no terra sem cinto e em cima de uma pequena plataforma elevada. Provavelmente a lombar mais forte do mundo. Qual deles seria o mais forte? Veremos a seguir.

Supino - Valendo 2 pontos

Aqui temos bons supinadores. KK conseguiu 260 kg em competição, totalmente raw, sendo que tem braços compridos e usou pegada fechada: fantastico poder no triceps. Mas Samuelsson tem uma pequena vantagem aqui, chegou a fazer 270x2 (com a barra quicando no peito) e seu max RAW estilo competição deve chegar perto dos 300 kg - ou pelo menos na faixa de 280 kg... Ponto pro Magnus.

Magnus 2x0 KK

Agachamento - Valendo 3 pontos

Suponho que esse seja o ponto fraco de ambos. Samuelsson sempre teve atuações pifias nos eventos de agachamento dos WSM's, mas segundo li ele pode fazer 280x10 (o que realmente não considero NADA plausivel). Konstantinov pode fazer agachamento com 370 kg, RAW, apenas com faixas no joelho. Mesmo sendo powerlifting style, essa é uma marca até bastante boa, que lhe dá a vantagem aqui.

Magnus 2x3 KK

Lev.Terra - Valendo 4 pontos

Magnus é alto, não tem braços longos e tem uma lombar machucada. Consegue fazer reps com 300 kg, mas nada comparado a Konstantinov, que pegou 215 kg quando pesava apenas 70 e hoje pode fazer 426 sem cinto. Ponto pro KK.

Magnus 2x7 KK

Overhead Press- Valendo 3 pontos

Essa é do Magnus: Konstantinov não costuma fazer muito trabalho direto pra ombros. Magnus faz push presses para reps com 180 kg. Ponto para o carismático strongman.

Magnus 5x7 KK

Total Powerlifting - valendo 3 pontos

Essa é do Konstantin. Ele é simplesmente muito superior em terra e superior em agacho, e tem supino apenas um pouco menor. Ponto pro KK.

Magnus 5x10 KK

Considerações

Magnus fechou COC 4: 2 pontos
Magnus tem braços e mãos mais fortes do mundo: 2 pontos
Magnus foi campeão strongman, era um ótimo puxador de caminhão e isso tudo sem muita força nas pernas: 1 ponto
KK faz 52 barras fixas com quase 130 kg de peso: 1 ponto
KK faz terra subindo lentamente, e seu grip não falha por nem um momento: 2 pontos

Magnus: 10x13 KK



http://www.youtube.com/watch?v=3GaZXCdVdpc
http://www.youtube.com/watch?v=l4GzrW2-ovM

Um comentário: