quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

ANDY BOLTON vs PAUL ANDERSON vs MARIUSZ PUDZIANOIWSKI

De um lado, Andy Bolton, que derrotou o canadense super-forte Hugo Girard na primeira rodada.
De outro, temos Paul Anderson, que venceu Ken Patera numa decisão apertada.
E no fim, temos Mariusz Pudzianowski, que derrotou a lenda Vasily Alexeev com facilidade.

Veremos qual deles é o mais forte...

Supino - 2

Andy Bolton, antes da lesão no ombro, podia fazer 272 kg, RAW, agora ele mal consegue isso usando suits triplas de alta potencia. Mas mesmo assim, 272 kg é uma façanha e tanto para um cara de braços compridos, especialista em terra, com ele.
Paul Anderson podia supinar 280 kg, RAW. Seus triceps e juntas fortissimos, unidos com sua alavanca perfeita para supinos (membros curtissimos e tronco enorme em forma de barril), fazem com que essa marca seja indubitavelmente real. Ele nasceu pra fazer isso lol
Mariusz, o mais leve dos tres, fez supino com 275 kg. Uma marca realmente ótima, e bem plausível também considerando que ele fez 160 kg aos 16 anos.

Anderson: 2 pontos
Mariusz: 1 ponto
Bolton: 0 pontos

Agachamento -3

Andy Bolton, fez 550.5 kg usando aquelas suits super-poderosas da WPO no agachamento. Comparando essa marca com o recorde mundial com gear e depois tirando a porcentagem em relação ao recorde RAW, podemos equivaler o agachamento dele a 427 kg se fosse RAW, no maximo, isso considerando que ele não ia até embaixo porque agacha com pés bem separados.
Paul Anderson chegou a fazer 363 kg para reps profundas e cerca de 410x2, estilo olimpico! Ele também fazia 545 kg pra meias reps e 815 kg para agachamentos 1/4, tudo isso para 2 reps...
Mariusz aqui leva uma grande desvantagem, apesar de ir bem nos eventos de agachamentos nos campeonatos, o seu max não é realmente muito bom: 380 kg, não sei ao certo se é estilo olimpico ou power...

Anderson: 3 pontos
Bolton: 1.5 ponto
Mariusz: 0 ponto

Terra - 4

Andy Bolton aqui tem uma enorme vantagem. Tem 437.5 kg RAW e 458 kg com suit, o que faz dele o mais provavel canditado para o melhor levantador-terra do mundo!
Anderson tinha membros curtos, o que atrapalha muito no terra, mas mesmo assim ele conseguia 363 kg! E fazia 8x4 com 300 kg, pelo o que li. Dizem que fez 455 kg com algemas nas mãos, mas eu acho que é "bosta de vaca", como dizem os americanos, não irei considerar.
Mariusz fez 395 kg RAW e 400 kg com straps. 410 kg nem com straps foi. Pegou 380 kg no terra com pneus em 2006 no Arnold Classic.

Bolton: 4 pontos
Mariusz: 2 pontos
Anderson: 0 ponto

Overhead Press - 3

Andy Bolton nunca foi muito bom desenvolvendo coisas, eu acho. Ele se eu não me engano NÃO conseguiu levantar o Apollon Axle no Arnold Classic que participou (alias, Mark Henry foi o unico que fez reps com ele), e usa o overhead press apenas como assistencia pro supino ultimamente, então...
Mariusz conseguiu levantar o Apollon Axle 5x (166 kg, barra que não gira, 2 polegadas de grossura, tipo uma lata de coca) e fazia push jerks atrás do pescoço com 205 kg.
Anderson aparentemente podia fazer push press com 205 kg pegando de racks para 3 reps, em competição fez 197 kg. Seus braços curtos e seu jeito de treinar realmentente ajudou nisso.

Anderson: 3 pontos
Mariusz: 1.5 pontos
Bolton: 0 ponto

Considerações

Em questão de pegada: Mariusz é melhor em pegada em movimento, tipo farmers, e Bolton em pegada estática, tipo levantamento terra. Anderson, até onde sei, não tinha uma pegada tão boa assim. 1 ponto pra Mariusz e 1 ponto pra Bolton.

Em questão de explosão muscular, os tres são equivalentes: Mariusz consegue se mover carregando muito, muito peso, Anderson pulava 90 cm do chão sem dobrar as pernas no ar e Bolton poderia ser um competidor olimpico em 100 metros rasos se quisesse. 2 pontos pra cada...

Mariusz é o melhor pra levantar pedras e objetos dificeis, seguido de Anderson e Bolton em ultimo: 2,1 e 0 pontos respectivamente.

Bolton tem 1136 lbs como RAW no powerlifting (agachamento calculado usando porcentagens dos recordes raw e com suit) - 2 pontos
Anderson tinha 1100 lbs no maximo - 1 ponto
Mariusz tinha menos que isso ainda - 0 ponto

Anderson tem alguns outros recordes por fora: 1 ponto
Mariusz venceu o WSM 5x e ia bem no Arnold Classic até: 1 ponto


ANDERSON 13 PTS.
MARIUSZ 10,5 PTS.
BOLTON 10,5 PTS.



Nenhum comentário:

Postar um comentário